Negócios online, afiliados e pirâmide

Existe relação entre os 3?

Quem trabalha com internet deve receber muito tipo de comparação com pirâmides e coisas do tipo. Vamos tentar esclarecer o que é trabalhar com internet de uma vez por todas.

Trabalhar com internet nada mais é que usar a internet como meio para vender coisas. Poderia parar de explicar por aqui, não é verdade?

Mas as pessoas que estão de fora acham que internet é um submundo onde tudo é dinheiro fácil e rápido. Enquanto na verdade não é nada disso. Existem pessoas que trabalham com internet há um bom tempo e não conseguem ter uma boa renda e outras que são milionárias em pouco tempo.

Isso acontece por vários motivos que são até impossíveis de serem explicados.

Mas o que ocorre é que é preciso pensar na internet como meio e não como fim. Ela é responsável por ligar as pessoas ao redor do mundo, mas sem uma promessa de resolução de problema boa, nada funciona.

Entenda que existe também o marketing de afiliados. A grosso modo, um afiliado é um revendedor de algum infoproduto.

Infoproduto é um produto digital, ok?! Como um curso online, uma videoaula, um ebook…

O afiliado divulga o infoproduto de uma pessoa e recebe uma comissão por cada venda que ele fizer. É praticamente como um revendedor da Avon!

Este afiliado pode divulgar de diversas maneiras. Seja por blog, por anúncios, por sites, por email. Contanto que ele faça vendas, ele consegue lucrar.

O marketing de afiliados vem crescendo gigantescamente e só tende a aumentar, assim como qualquer outro mercado promissor e sustentável. Assim, você pode perceber que não tem nada de pirâmide, pois não há promessa de dinheiro fácil, nem correntes financeiras.